segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Câmara "não se recorda qual o funcionário nem qual o superior responsável" - A Saga das Estruturas de Propaganda

A Vice-Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Mafalda Tavares, comunicou ao Bloco de Esquerda, a propósito da queixa apresentada à Comissão Nacional de Eleições, que a Câmara não tem informação de quem foi o empregado que entregou as estruturas; também não tem informação de quem recolheu as estruturas e nem sequer sabe quem ordenou que fossem entregues a um desconhecido "numa carrinha branca fechada".

O Bloco de Esquerda considera inaceitável a falta de justificação plausível, bem como a desresponsabilização absurda em que nem superiores, nem encarregados, nem funcionários sabem o que aconteceu com as estruturas que são do Bloco.

Consideramos também inaceitável que o executivo não tenha uma palavra para reconhecer o erro. O Executivo age como se a eliminação de bens de um partido político fosse legítimo a qualquer força política. O executivo tem a responsabilidade de apelar ao respeito por todos os partidos legalmente constituidos, ao invés de tratar de forma diferente aqueles que o criticam politicamente.

Aguardamos a posição da CNE sobre o misterioso desaparecimento promovido pelo executivo de Jorge Barroso.

Ler aqui o ofício da Câmara Municipal da Nazaré.

Ler aqui ofício da CNE que motivou a resposta da CMN.